Governo El Salvador congela carteira Bitcoin

El Salvador foi o primeiro país a decidir colocar o Bitcoin como moeda principal para sua população. Isso foi um grande passo quando falamos de criptoativos.

Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

O país vem crescendo aos poucos, ele vem comprando a cada mês mais Bitcoins, pois seu presidente tem o desejo de tornar El Salvador no país do Bitcoin.

Ele deseja fazer com que o país seja um local para turismo, onde as pessoas virão para “turistar”, e fazer com que a comunidade local cresça dessa forma.

Quanto mais viajantes tiver, mais o mercado de prestação de serviços também irá crescer, é uma bola de neve.

Mas, para aqueles que estão trabalhando no país, para que possam receber Bitcoins como forma de pagamento, é necessário ter uma carteira.

E com isso, o país fez uma parceria com a carteira de Bitcoin Chivo. Logo, alguns salvadorenhos têm recebido transações de uma plataforma de mixer de criptomoedas, chamada Wasabi.

Com isso, muitas pessoas estão tendo suas carteiras bloqueadas pelo governo, e também, estão recebendo intimações para provar que todo o valor existente na carteira é realmente dele.

O projeto Bitcoin Beach, que faz parte de uma das organizações que auxilia a moeda no país, fez menção disso, e sugere que os usuários venham a pressionar o governo para resolução.

Já a visão dos responsáveis pela carteira, é que pessoas que estão recebendo Bitcoin da plataforma Wasabi, pode não ser idôneo.