A pouco tempo, a Binance excluiu algumas paridades de stablecoin de sua lista de criptoativos, e logo, isso parece trazer uma certa exclusividade para sua própria, o USDC.
Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
E também com tudo que vem acontecendo com o mercado cripto, muitas exchanges estão tentando manter seus clientes, mostrando que podem cuidar de seus criptoativos.
A Coinbase, é uma grande exchange, com milhares de clientes, e ela se posicionou em meio a tantas incertezas do mercado cripto.
Ela está incentivando seus clientes a trocarem de stablecoin, de USDT para USDC, sem cobrar qualquer taxa. Eles alegam que USDC é uma stablecoin mais confiável.
E que também, é a única exchange que tem mensalmente mostrado sua reserva, pois tem uma reserva em títulos públicos americanos, trazendo garantia a todos aqueles que tem a moeda.
Já a Tether, criadora da USDC, se recusou a mostrar suas reservas, trazendo dúvidas aos investidores. De acordo com seu Whiter Paper, eles deveriam ter 1:1.
Mas, de acordo com pesquisar, o dólar americano é menor parte de suas reservas, mostrando que se houver um colapso, ela não terá condições de suprir qualquer demanda.