Ex-CEO Kraken critica SEC, entenda

O mercado dos criptoativos não é para amadores, é necessário ter bastante resistência para aguentar todas as pancadas que aparecem pelo caminho.

Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

A Comissão de Valores Mobiliários, SEC, está a todo vapor, tentando criar formas de encerrar todas as exchanges dos EUA.

As ultimas empresas que foram alvo da SEC foram a Kraken e Binance. Por enquanto, a informação que temos é que a Kraken foi obrigada a pagar uma multa de US$ 30 milhões de dólares.

E com isso, o ex-CEO da Kraken, foi até sua conta no Twitter, para demonstrar descontentamento com as atitudes que a SEC tem mantido nos últimos tempos.

Ele comenta que o órgão norte americano parece não perceber os esforços que as empresas tem feito para se manter nas regulamentações impostas pelo país.

E, eles estão deixando isso de lado, parecendo que estão completamente cegos com seus planos, e enquanto eles buscam exchanges que trabalham corretamente, os criminosos ainda estão a solta.

A alguns meses, Jesse Powell e Caitlin Long tentaram avisar a SEC sobre irregularidades no mercado de criptoativos, e também sobre um possível colapso com diversas fraudes e esquemas.

Mas, o órgão não deu ouvidos a denúncia. Mesmo com provas que provavam todo o esquema, e mesmo ela tendo feito a denuncia meses antes da implosão de uma grande exchange, não deram ouvidos.

Caitlin Long, agora trabalha em uma lei bipartidária, que irá auxiliar os EUA na regulamentação das criptomoedas.