Como muitos já devem saber, a blockchain Ethereum precisou passar por uma atualização para desbloquear ETH que estavam de forma obrigatória, bloqueados.
Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir e ative sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
Porque eth estavam bloqueados? Excelente pergunta, meu caro gafanhoto.
Depois que a blockchain Ethereum fez sua fusão, onde deixou de utilizar super computadores para mineração, o processo validação mudou.
Ele mudou de Proof-of-Work para Proof-of-Stake. Logo, foram criadas pools de stake, ou seja, um local onde eram colocados somente acima de 32 eth.
E assim, com essas “piscinas” de eth, são feitos hoje todas as validações de todas as transações na blockchain.
Mas, depois deste dia, todas as pessoas que decidissem fazer stake de suas moedas eth, eles teriam que bloquea-las, e não poderiam retirar.
E, com a nova atualização, Sanghai, que está famosamente conhecida como Shapella, esses eth foram desbloqueados, não sendo mais obrigatório estarem ali bloqueados.
E, de acordo com muitos analistas, o mercado estava preocupado, pois com a nova atualização, milhares de investidores poderiam retirar suas moedas eth.
E isso poderia fazer com que forçasse o valor da moeda para baixo, e também atrapalharia a pool de stake, onde são feitas as validações das transações.
Mas, pelo visto, isso não aconteceu. Foram retiradas cerca de 27 mil unidades da moeda, e foram acrescentadas por outros investidores mais de 95 mil eth.
O valor do eth continua forte e subindo, demonstrando que, mesmo com tantas temeridades do mercado, ela continua firme e subindo.