Empresa vende terrenos indígenas como NFT, ilegalmente

Assim como as criptomoedas vieram para trazer descentralização em relação ao nosso dinheiro, infelizmente, existem empresas que estão se aproveitando de pessoas inocentes para benefício próprio.

Uma empresa chamada Nemus, plataforma de venda de NFT, foi notifica pelo Ministérios Público Federal, por estar vendendo partes de um terreno da Reserva Indígena, como NFT.

De acordo com os líderes indígenas, algumas pessoas chegaram até eles, dizendo que gostariam de explorar o castanhal da região.

Em seguida, entregaram placas aos índios, com escrita em inglês, sendo que os índios mal sabem ler, entregaram documentos, pedindo que assinassem e não entregaram cópia alguma.

Essa área é de preservação indígena, onde infelizmente por demora do Governo e da FUNAI, a delimitação das terras foram feitas, mas não fora publicadas, nisso, a empresa apareceu "tomando" as terras.

O Ministério Público Federal deu 15 dias para a empresa informar que tem licença para todo este processo, e para tudo que fizeram.

Hoje, o que mais importa é o presente que você vai ganhar da Coinext. Basta você abrir sua conta, e você irá ganhar R$ 10,00. O presente é somente para os 314 primeiros.