Empresa aplica golpes cripto na Paraíba

Nos anos de 2021 e 2022, foram anos muito complicados para os criptoativos, quando falamos de ataques hacker. Só em 2022 foram roubados mais de US$ 2 bilhões de dólares.

Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

Sempre vemos que tem alguém querendo ganhar a vida em cima das outras pessoas, geralmente mais pobres e sem conhecimento.

Estou falando da empresa Braiscompany, que foi indiciada pelo Ministério Público da Paraíba. Ela é uma corretora, onde as pessoas compravam Bitcoin e “alugavam” para receber “rendimento”.

Logo, chegou um momento que o “aluguel” parou de ser repassado para os investidores, com isso o Ministério Publico e o Procon foram acionados.

Os rendimentos estavam em torno de 6% a 8% ao mês. O fundador da empresa, Antônio Neto Ais, comenta que a culpa é da Binance que congelou as contas da empresa.

Após o ocorrido, fizeram uma reportagem sobre o caso, onde constataram que a Braiscompany fez FOMO, que seria mais ou menos “um medo de ficar de fora” de uma oportunidade única.

Como o ocorrido aconteceu no interior da Paraíba, muitas das pessoas que estão passando por esse problema são pessoas que plantam na lavoura, gado, etc.

De acordo com um advogado especialista em blockchain e criptoativos, esse tipo de serviço que a empresa está prestando é ilegal de acordo com o Código Civil. Por enquanto, a empresa não comentou a respeito.