CVM e a tokenização, veja o que foi dito

O mercado de tokenização de ativos está crescendo no mundo, e também no Brasil.

Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir e ative sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

Muito se tem falado sobre tokenização. A algum tempo fizemos uma matéria referente a tokenização, e sobre uma empresa que revolucionou o mercado.

Eles tokenizaram grãos. Com o intuito de utilizar a blockchain como forma de armazenamento de informações, controle.

E também, uma maneira mais simples e intuitiva para se comprar e vender, através de uma plataforma própria.

Outro banco na europa também tokenizou suas próprias ações, e isso só vem crescendo em nosso mercado.

Contudo, a CVM tem mostrado sua posição quando falamos de tokenizar um ativo. Ela divulgou um documento, explicando sua visão sobre o assunto.

Ali eles comentam sobre Tokens Recebiveis e Tokens de Renda Fixa (TR), serviços que são oferecidos em exchanges no Brasil.

Eles mencionam que mesmo que não seja obrigatório a aprovação do órgão, emissores e ofertas públicas podem estar sujeitos a regulamentação.

Foi acrescentado ainda, que se porventura os ativos forem caracterizados como valores mobiliários, novas normas serão incididas.

A Liqi, empresa que oferece esse tipo de serviço, foi obrigada a encerrar esse tipo de serviço oferecido em sua plataforma. A empresa ainda não sabe o prejuízo.