Assessores da presidência criticados por apoio a cripto

Quatro membros do Congresso dos Estados Unidos, incluindo membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir e ative sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

Enviaram uma carta aos assessores econômicos do presidente Joe Biden, questionando suas posturas sobre criptomoedas em um relatório econômico recente.

Os congressistas disseram que o relatório do Conselho de Assessores Econômicos, que alega que as criptomoedas representam um risco para a estabilidade financeira.

Os congressistas também afirmaram que o relatório desconsidera o papel das criptomoedas na inovação financeira e na criação de novos mercados.

Além de ignorar os benefícios que as criptomoedas podem trazer para os indivíduos e para a economia.

Os congressistas pediram que os assessores econômicos do presidente Biden considerem uma abordagem mais equilibrada em relação às criptomoedas e trabalhem com o Congresso.

Para estabelecer um quadro regulatório que promova a inovação e proteja os consumidores.

A carta foi enviada a Brian Deese, diretor do Conselho Nacional de Assuntos Econômicos; Janet Yellen, secretária do Tesouro;

Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA; e Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.

A posição do governo Biden em relação às criptomoedas tem sido um assunto de discussão.

Com muitos membros do Congresso e empresas de criptomoedas pedindo mais clareza sobre a regulamentação e a supervisão do setor.

A carta dos congressistas é mais um sinal de que a batalha entre os defensores das criptomoedas e as autoridades regulatórias dos EUA está longe de acabar.