Como o Real Digital será feito?

As criptomoedas após criadas, deram inicio a um novo mercado, somente imaginado e sonhado, em muitos livros e filmes.

Compre criptomoedas em uma corretora intuitiva, e de fácil acesso. Conheça a Coinext, ela está pronta para receber você, e te dar um presente. Abra sua conta grátis e ganhe R$ 10,00. Somente para os 455 primeiros.

Apesar de muitos de nós estarmos acostumados com os criptoativos, muitos de nós temos diversos investimentos, em seu início era algo muito incerto, ninguém acreditava, assim como a internet.

O Real digital está sendo falado não só no Brasil, mas no mundo inteiro, pois diversas instituições financeiras estão implementando suas próprias criptomoedas.

Mas, não se engane, elas não são na verdade criptomoedas como o Bitcoin, ou qualquer outra, pois, ela não será uma moeda descentralizada, muito pelo contrário, será totalmente centralizada.

Muitos países mundo a fora, estão com medo do que pode acontecer com suas instituições, se por ventura as criptomoedas tomarem os lugares dos grandes bancos, o que já está acontecendo.

Logo, para continuar no controle, CBDC ou Central Bank Digital Cyrrency, estão sendo criadas. Elas são chamadas de “criptomoedas”, mas são na verdade stablecoins, mas sem estar lastreadas.

Uma CDBC tem o mesmo valor que a moeda original de seu país, logo, o Real Digital, irá valer o mesmo que o de papel, mas claramente falando.

De acordo com o projeto do Banco Central, será implementado pagamento offline, mas é algo que está em andamento e implementação.

Quem quiser ter a moeda digital do Brasil, terá que ter uma Wallet, para armazenamento, e também, poderá trocar por dinheiro em papel se preferir.

O intuito do BC é também utilizar a moeda para pagamentos transfronteiriços, e eles prometem poder utilizar a moeda em qualquer lugar do mundo.