A identificação de shitcoins pode ser realizada a partir de atenção em alguns detalhes. Alguns ativos digitais são classificados como moedas inúteis, mas não terão as características a seguir.

Moedas pré-mineradas: é importante prestar atenção se os tokens da moeda já foram minerados, já que normalmente isso pode indicar um maior controle dos desenvolvedores no ativo, facilitando golpes.

Desenvolvedores anônimos: não consegue achar informações sobre os criadores do criptoativo? Pode ser que eles mantenham o anonimato por já serem conhecidos por criar outras shitcoins, fique de olho.

Tokens para os desenvolvedores: muitos tokens estão na posse dos desenvolvedores? Desconfie, pois pode ser indicativo de um futuro esquema de rug and pull.

Não oferecem soluções: as altcoins, nome das criptomoedas legítimas, são caracterizadas por oferecerem soluções para os problemas do BTC ou inovações ao setor. Shitcoins não oferecem nada.

Atualizações falhas de código: poucas atualizações e todas com falhas são indicativos que os desenvolvedores não estão pensando nos investidores, mas sim procurando uma forma rápida de lucrar.

Finalizando, shitcoins já fazem parte do mercado de criptomoedas e, mesmo muitas vezes podendo causar grandes prejuízos. Por isso, caso decida investir em ativos digitais, fique atento.

Deixe essas Shitcoins pra lá, e compre Criptomoedas de verdade. Abra sua conta na Coinext, e ganhe R$ 10,00 reais. Somente para os 200 primeiros.