Como funciona o Real Digital?

Criptomoedas sempre foram muito discriminadas por muitos, desde seu início, e ainda são ainda hoje, não só por pessoas investidoras, mas diversos governos já mencionaram isso.

Compre criptomoedas em uma corretora intuitiva, e de fácil acesso. Conheça a Coinext, ela está pronta para receber você, e te dar um presente. Abra sua conta grátis e ganhe R$ 10,00. Somente para os 426 primeiros.

Mas ela estão se saindo muito bem, diga-se de passagem, e muitos projetos estão sendo criados através do sistema blockchain.

Os jogos play-to-earn, foram criados com inspiração em criptomoedas, muitos deles utilizam sua própria criptomoeda dentro do jogo, onde você joga, ganha tokens, e troca por dinheiro.

O real digital está a caminho, e foi inspirado em criptoativos e stablecoins, e muito tem se falado sobre esse assunto, pois o Brasil está virando uma referência no mundo com esse projeto.

A partir da primeira criptomoeda criada, o Bitcoin, Satoshi Nakamoto, seu criador, desejou que todos tivessem poder sobre seu próprio dinheiro, sem ajuda de qualquer intermediário, o banco no caso.

O real digital não é uma criptomoeda igual Bitcoin, ela será uma moeda como o real, só que digital. O Banco Central será o órgão responsável, e estará sujeito às sanções do próprio BC.

Quem será responsável por irá auxiliar neste ponto, é a LIFT Challange. É um ambiente colaborativo realizado pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac).

Será necessário ter uma Wallet para armazenar a moeda, e seu usuário poderá converter em qualquer outra moeda, mas, não poderá sacar, por ser somente digital.

A previsão de lançamento, será 2024, o BC acredita que em dois anos, a moeda já estará pronta para utilização.