Muitos países se mostram claramente contra os criptoativos, muitos estão se esforçando para bloquear a utilização de criptoativos, outros já tiveram coragem de fazê-lo.
Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
A China é um país bastante peculiar em diversos sentidos, por ser um país comunista, lá manda quem pode obedece quem tem juízo. Eles são extremamente autoritaristas, e punem com a morte diversos crimes.
Com isso, desde 2017, o país proibiu a circulação de Bitcoin no país, depois ele proibiu exchanges de funcionarem no país, isso foi em 2021.
E em 2022, eles proibiram também a mineração de Bitcoin e qualquer outra criptomoeda, com isso, todos aqueles que tinham fazendas de mineração fugiram para países vizinhos.
Logo, algo vem acontecendo, talvez demonstrando uma mudança no país quanto a forma de enxergar as criptomoedas.
Justin Sun, criado da rede Tron, fez uma postagem no Twitter, onde ele comenta que a China passou a cobrar impostos por transações de criptomoedas, e isso pode ser um bom sinal.
Ele comenta que talvez o país esteja “amolecendo o coração”, talvez eles estejam confiando mais nos criptoativos, por isso passaram a taxas transações de cripto como uma primeira atitude.
Mas, para um jornalista, isso não é verdade. Para Collin Wu, isso não passa de algo extremamente normal, e ele comenta ainda que a opinião do país quanto a isso é muito diferente disso, comenta.