Controvérsias em torno da inteligência artificial (IA) e seu uso de material protegido por direitos autorais.
Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir e ative sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
Surgiram em vários cenários após um aumento significativo no uso da tecnologia na criação de conteúdo.
Os legisladores da União Europeia responderam ao crescente uso da IA em uma votação em 27 de abril.
Que avançou um projeto de lei destinado a manter a tecnologia e as empresas que a desenvolvem sob controle.
Os detalhes do projeto de lei serão finalizados na próxima rodada de deliberações entre os legisladores e os estados membros.
Embora, como está atualmente, as ferramentas de IA em breve serão classificadas de acordo com seu nível de risco. Os níveis de risco variam de mínimo e limitado a inaceitável.
De acordo com o projeto de lei, as ferramentas de alto risco não serão banidas completamente, embora estejam sujeitas a procedimentos de transparência mais rigorosos.
Em particular, as ferramentas de IA generativa, incluindo o ChatGPT e o Midjourney, serão obrigadas a divulgar qualquer uso de materiais protegidos por direitos autorais no treinamento de IA.
Svenja Hahn, membro do Parlamento Europeu, comentou em resposta ao status atual do projeto de lei.
Como um meio-termo entre vigilância excessiva e excesso de regulamentação que protege os cidadãos e "fomenta a inovação e impulsiona a economia".
O projeto de lei, que faz parte do Ato de Inteligência Artificial da UE, foi proposto como regras preliminares há quase dois anos.
Esses desenvolvimentos ocorrem pouco depois que o órgão de proteção de dados da UE manifestou preocupação.
Com os potenciais problemas que as empresas de IA nos Estados Unidos enfrentarão se não estiverem em conformidade com suas Regulamentações Gerais de Proteção de Dados.