Muito tem se falado sobre golpes envolvendo criptoativos, ataques hacker, Rug Pull, dentre outros modos de roubar criptomoedas.
Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Conheça a Coinext, ela está pronta para receber você, e te dar um presente. Abra sua conta grátis e ganhe R$ 10,00. Somente para os 362 primeiros.
Uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, sobre criptoativos, a Solidus, tem feito um excelente trabalho.
Quando falamos em levantamento de dados, com certeza essa é a empresa correta. Eles fizeram um grande levantamento sobre a quantidade de ataques que as redes vêm enfrentando.
E ficamos abismados quando vemos o resultado da pesquisa. As maiores exchenges do mundo, Binance e Ethereum, estão na liderança de mais roubados.
A Solidus tem criado diversas ferramentas que acompanham a movimentação do mercado de criptoativos, e programas foram feitos para descobrir ações fraudulentas.
Em cerca de três anos, houveram mais de 188 mil ataques, em cerca de 12 blockchains diferentes.
Em 2021 ocorreram cerca de 82 mil ataques, e em 2022 já chegamos a 100 mil. E no topo da lista, a Binance lidera com pouco mais de 12% dos tokens BEP-20 demonstraram ações de fraude.
Os maiores ataques são de Rug Pull. Esse tipo de roubo tem acontecido com muita frequência, principalmente com novos tokens, protocolos, ou até mesmo em jogos NFT.
Após o grande hipe, onde o token do jogo, ou protocolo, dá um pump, os desenvolvedores vendem todas as suas posições, e a consequência disso, é o token cair 99%, ou até 100%.
Muitos investidores tem mudado sua maneira de investir em criptoativos, justamente por causa de fraudes como essa, onde muitos já caíram, inclusive eu.
Caro leitor, continue estudando, e buscando conhecimento, pois os criptoativos, vieram para ficar, e sim, podemos ganhar dinheiro, utilizando o conhecimento para isso.