Banco tokeniza suas ações, entenda

Depois da criação da primeira Blockchain, ela cresceu em formas de utilização. Muitas empresas estão utilizando esse sistema para resolver diversos problemas.

Tenha uma Carteira Cripto em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

Como a Mitsubishi, que utiliza a Blockchain para contabilização de estoque, e também controle de cargas marítimas.

Com o crescimento do universo dos criptoativos, não só a blockchain tem crescido, mas também a criação de tokens para coisas físicas, ou seja, tokenizar algo físico.

Que seria na verdade criar um contrato inteligente na blockchain para digitalmente certificar um ou mais objetos.

Com isso, um novo sistema foi criado, onde o Banco Cité Gestion, da Suiça, não tokenizou algo físico, mas, suas ações.

A blockchain utilizada foi a Ethereum, e a empresa Taurus foi a responsável em auxiliar o banco no processo. O CMTA, ou Markets and Technology Association, também fez parte do processo.

Ela é uma organização da Suiça, sem fins lucrativos, que fez a ponte entre o banco o todo o processo de criação do token.

O banco passou a ser o primeiro do mundo a tokenizar ações. A Suíça permitiu tal fito, em vista que em 2021 foram acrescentados novos dados às leis sobre valores mobiliários.

As vantagens de se ter uma ação tokenizada seriam a vantagem de se comprar de todos os lugares do mundo, não somente na bolsa do país, e trará agilidade, liquidez, e grande capitação de investimento.