O mercado de criptoativos sentiu o colapso da FTX. Milhares de empresas perderam bilhões de dólares com sua falência, e ainda hoje, continuam tentando reaver seus ativos.
Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?
E mais uma empresa apareceu, mostrando ter informações privilegiadas. Eles acusam o banco Signature Capital, de cooperação com o colapso da FTX, e que também facilitou atividades fraudulentas.
O banco era parceiro da corretora, e mesmo percebendo atividades suspeitas da Alameda Research e FTX, não comunicaram as autoridades, facilitando fraudes ao promover a exchange ao público.
No ano passado, o banco diminuiu sua posição no mercado de criptoativos, deixando somente US$ 10 bilhões, dos 18 investidos.
Quem entrou com o processo contra o banco foi a empresa Statistica Capital, localizada nas ilhas Virgens Britânicas.
Em sua ação, sua proposta é que seja coletiva, para que todos afetados possam recuperar todos os seus investimentos ali bloqueados e também, indenizações pelos danos causados.