Alta dos juros nos EUA pode fazer Bitcoin subir, será?

Os investidores de Bitcoin estão atentos à decisão da taxa de juros do Federal Open Market Committee (FOMC) como um sinal importante para determinar a direção futura do preço do Bitcoin.

Tenha uma Wallet em uma corretora segura. Na Coinext, você tem a segurança que precisa. Você pode pular essa mensagem e não ganhar nada, ou abrir e ativar sua conta grátis, e ganhar R$ 10,00. O que você prefere?

Além dos números, o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e seus sentimentos associados.

Podem indicar se o Bitcoin irá subir acima de US$ 30.000 ou continuar sua correção de preço.

O FOMC é responsável por definir as taxas de juros e fazer políticas monetárias, e estará reunido nos dias 2 e 3 de maio de 2023.

Devido a vários rumores e discursos de autoridades do Fed nas últimas semanas, os investidores antecipam outro aumento da taxa de juros.

Os aumentos das taxas se tornaram comuns após contratempos significativos no setor financeiro dos EUA, como o colapso do Silicon Valley Bank e o desastre do teto da dívida.

Como resultado, o FOMC adotou aumentos de juros como medida temporária para conter a inflação.

A maioria dos investidores espera que o FOMC aumente as taxas de juros.

Powell apresentará o relatório da reunião em uma coletiva de imprensa até 3 de maio de 2023, e suas respostas às perguntas dos jornalistas podem criar volatilidade no mercado.

Se Powell apresentar um apelo hawkish, o dólar americano pode se fortalecer e empurrar o Bitcoin para baixo.

Se o comitê surpreender mantendo as taxas iguais ou reduzindo-as, o Bitcoin pode experimentar volatilidade significativa e perdas.

É importante lembrar que as opiniões e informações compartilhadas são publicadas de boa fé, e os leitores devem fazer sua própria pesquisa e avaliação de risco.

É importante lembrar que as opiniões e informações compartilhadas são publicadas de boa fé, e os leitores devem fazer sua própria pesquisa e avaliação de risco.