Onde fazer Empréstimo do FGTS?

Imagem de carteira de trabalho em cima de notebook

Navegue pelo conteúdo

Todos os trabalhadores registrados no regime CLT têm direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Contudo, é possível fazer empréstimo utilizando o Saque Aniversário do benefício. Por isso venha saber onde fazer empréstimo do FGTS, quais instituições têm taxas menores e seguras.

Em primeiro lugar, o FGTS é um fundo que foi criado em 1966, o seu objetivo é proteger os funcionários que são demitidos sem justa causa. Deste modo, ele pertence às nossas leis trabalhistas. O empregador deverá depositar uma porcentagem do salário bruto todos os meses.

Neste caso tem as contas ativas e inativas, a ativa é referente ao emprego atual, enquanto a inativa está relacionada a empregadores anteriores. No entanto, para fazer o saque é preciso estar em algumas situações, como demissão, aposentadoria, compra de casa própria, fechamento de empresa, término de contrato, rescisão etc.

Portanto, tem outras modalidades que são anunciadas pelo governo, que é o saque imediato e saque aniversário. Ou seja, com eles o trabalhador pode usar o fundo para fazer empréstimo e conseguir realizar um sonho ou pagar dívidas.

Como fazer o empréstimo do FGTS?

O empréstimo do FGTS é um dos mais seguros e conhecidos do mercado, pois nesta modalidade as taxas são menores. Além disso, como ele desconta do fundo, não compromete a sua renda. Portanto, ele é um dos mais seguros do mercado. Com saldo do FGTS é possível garantir um empréstimo consignado, antecipar o saque aniversário e o financiamento imobiliário.

Sabendo disso, consulte o seu saldo do FGTS, depois procure um agente financeiro no banco escolhido. Escolha o empréstimo de acordo com a sua modalidade, e conheça as taxas de juros.

Onde fazer o empréstimo do FGTS?

Antes de contratar é preciso ter cautela e pesquisar as melhores taxas e por isso analise com cuidado onde fazer o empréstimo do FGTS. Sendo assim, para tornar a pesquisa mais simplificada. Pensando nisso, selecionamos algumas empresas que oferecem empréstimos do FGTS.

BMG

O banco BMG é uma instituição conhecida no mercado e oferece a antecipação do saque aniversário em até 10 anos. Além disso, o cliente poderá fazer o empréstimo através do aplicativo ou diretamente na instituição. No caso do saque aniversário, o empréstimo possui a taxa de 1,89% ao mês, e custo efetivo total (CET) máximo de 2,10% ao mês e 28,8% ao ano. Ademais, o dinheiro cairá na sua conta no primeiro dia útil.

Banco Safra

O Banco Safra é outra instituição conhecida sendo uma das principais do país, e tudo pode ser realizado de modo online. Principalmente, o empréstimo do FGTS, neste caso o trabalhador poderá solicitar até R$ 25 mil de empréstimo. As taxas de juros são a partir de 1,59% e antecipação de até 7 anos do saque aniversário.

Caixa Econômica Federal

Por fim, outra opção é a Caixa Econômica Federal que também está realizando a antecipação de até cinco parcelas do Saque-Aniversário. A solicitação pode ser realizada via Internet Banking CAIXA, Mobile Banking CAIXA e App CAIXA Tem, o prazo máximo para o empréstimo é de três anos.

Contudo, o valor mínimo para a antecipação é de R$ 500 e a taxa de juros é de 1,49% ao mês.

Quer encontrar as melhores opções para o Empréstimo FGTS? Solicite pelo WhatsApp com a equipe de suporte da Eccor Open.

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre economia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.