Nubank: Veja como aumentar o limite do cartão de crédito

várias mãos segurando cartões do Nubank

Navegue pelo conteúdo

Caso você seja um cliente do Banco Nubank, se deparar com um limite do cartão de crédito muito baixo. Geralmente, os novos clientes da instituição digital acabam disponibilizando um saldo pequeno. Contudo, saiba ser possível aumentar gradualmente, mas isso dependerá do seu comportamento financeiro.

Segundo o banco digital Nubank o limite do cartão de crédito é concedido de acordo com cada perfil de cliente. Esse saldo é estabelecido através de uma projeção de gastos realizados pelo usuário. Portanto, neste sistema o banco avaliará os riscos e a pontuação externa no Serasa, o Score.

Nesse sentido, o cliente que é um bom pagador terá um ótima pontuação, e para aumentar o limite dependerá disso também. A Nubank, considera os comportamentos dos seus clientes para aumentar o limite do cartão de crédito. Entre elas está usar o limite do momento com frequência.

Outro ponto importante, é concentrar os gastos no cartão, e evitar o crédito rotativo. E a famosa pontualidade, pagando até a data de vencimento. A fintech é a responsável por aumentar este saldo, então ela informa que estes comportamentos são analisados. Assim como alguns outros, principalmente a sua relação em outras agências de crédito.

Não basta ser um bom pagador com a Nubank é preciso ter uma boa relação com outras empresas onde possui crédito. Dado que o banco digital também vai analisar se você tem parcelamento de faturas e dívidas anteriores em outras instituições.

ajustar limite do cartão de credito no aplicativo

A princípio, os clientes da Nubank podem fazer o ajuste de limite do cartão de crédito dentro do aplicativo. Isso será feito do modo direto, então o usuário acaba tendo um controle dos seus gastos, podendo aumentar e diminuir o valor. Para fazer essa alteração, basta entrar no aplicativo e selecionar “Ajustar limite” no campo de cartão de crédito. Arraste a gotinha, para você conseguir diminuir.

Primeiramente, para solicitar o aumento do limite do cartão de crédito. O usuário vai precisar clicar na opção “Pedir Aumento”, no mesmo campo de Ajustar limite. Sendo assim, digite o limite que você deseja ou escolha as sugestões de aumento disponíveis. Clique na seta para avançar e escolha o motivo da sua solicitação e o banco realizará a análise de crédito.

Pagamento em dia garante o limite maior

Aliás, o banco oferece dicas para os seus clientes para que ele não atrase a fatura. Entre algumas delas, é colocar o vencimento do cartão próximo da data de pagamento do salário.

Deste modo, você vai garantir o pagamento da fatura de forma imediata, e evitar gastos desnecessários durante este período. Além disso, fique atento ao fechamento da fatura, saiba controlar os gastos feitos, para que não passe do seu orçamento mensal. Você pode fazer uma alerta através do aplicativo do Nubank e na opção Adicionar vencimentos no calendário.

Se você gostou das dicas, basta continuar acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.