Maneiras de ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Imagem de mulher negra sorrindo vestida de executiva e com celular na mão

Navegue pelo conteúdo

Nos últimos anos o Brasil vive momentos delicados na Economia, e com isso acaba afetando o mercado de trabalho. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o primeiro trimestre de 2022 fechou em 11,9 milhões de desempregados. Com essa quantidade de pessoas sem trabalho, cresce a procura de vagas e de renda extra.

Deste modo, sem muitas oportunidades a internet e outros meios acaba sendo maneira de trabalhar de modo temporário que poderá ajudar a pagar as contas. Além disso, se você pretende também ganhar um dinheiro extra, poderá recorrer às dicas que passaremos de como ganhar dinheiro investindo pouco.

5 ideias de renda extra com pouco investimento

Antes de tudo, como muitas vezes fica difícil se manter com uma única fonte de renda, a melhor maneira é procurar alternativas. E na internet existem algumas opções mais rentáveis que dependendo do seu empenho poderá ser no futuro a sua única fonte de renda.

Além disso, você não precisa gastar muito, basta conferir as 5 ideias para ganhar dinheiro extra sem gastar muito.

Serviços como Freelancer

A princípio, existem alguns sites que oferecem diversos serviços como freelancer, e nele você poderá realizar um cadastro. Com isso, escolha o serviço que realizará, como dar aulas online, consultoria, consultas, fotografia, edição, escrever para ‘blogs’, ‘design’ de logomarcas e social media.

Fazer renda extra com Revenda de Produtos

Vender com ajuda da internet otimizou este trabalho, se tornando uma grande aliada e sendo uma das formas de revender produtos. As lojas que antes tinham que passar por uma grande burocracia, agora estão nas redes sociais. Do mesmo modo, há outras possibilidades como utilizar aplicativos voltados para venda de produtos.

Nesse sentido, basta escolher os produtos, pesquisar o nicho e direcionar para público certo, estudando os custos é garantia de boas vendas.

Afiliado Digital

O mercado de marketing digital cresceu bastante nos últimos anos e com isso atraiu um novo segmento, os afiliados digitais. Caso você aposte no marketing de afiliados, saiba que pode ganhar uma renda extra de forma constante. Neste caso você escolhe a hora de trabalhar e qual produto irá divulgar.

Ademais, como afiliado você não precisa possuir o produto ou serviço, isso evita que tenha outras preocupações. A função do afiliado digital é apenas promover o produto e com a venda você recebe uma comissão.

Cozinhar bolos, salgados e marmitas

Caso você seja uma pessoa que gosta de cozinhar e costuma receber elogios por conta da sua comida. Talvez seja o momento de você pensar em utilizar os dotes culinários para realizar uma renda extra. Portanto, poderá fazer bolos, tortas e salgados para festas de aniversários.

Além disso, poderá efetuar marmitas na hora do almoço, muita gente também gosta de uma alimentação saudável. Cada vez mais pessoas procuram marmitas fit. Do mesmo modo, as pessoas que não comem carne, poderão elaborar marmitas veganas e vegetarianas.

Nos vemos em breve!

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.