7 dicas para passar em qualquer entrevista de emprego

homem negro feliz de social estendendo a mão

Navegue pelo conteúdo

Continua após publicidade

Cada dia está mais difícil arranjar um emprego por isso quando você consegue uma entrevista de emprego é preciso levá-la extremamente a sério, talvez aquela oportunidade vá demorar para bater na sua porta de novo.


Para impressionar o recrutador, a pessoa que conduz sua entrevista de emprego é preciso atenção a alguns pontos.

 

Confira abaixo 7 dicas para se sentir mais seguro, demonstrar todo seu potencial e arrasar no processo seletivo.

Você também vai gostar

Continua após publicidade

1. Terminar suas falas sempre com algo positivo

Procure responder as perguntas com uma boa finalização. Se você já foi demitido por exemplo, não termine simplesmente falando ‘’e aí fui mandado embora’’, conclua sua frase com o motivo da demissão para não causar uma má impressão como por exemplo ‘’ fui demitido por questões de incompatibilidade de horários, mas sou muito grata a x empresa pela oportunidade e tudo que lá aprendi’’ esse certamente é um tipo de resposta que te faz passar na entrevista de emprego.

2. Não fique calado diante de uma pergunta

Não existe resposta certa ou errada, mas jamais você pode demonstrar pânico e simplesmente falar que não sabe o que responder ou recusar-se a dar uma resposta.

 

É o seu momento de mostrar seus valores e tudo o que pode agregar na empresa, quanto mais você conseguir desenvolver um bom papo, mais qualidades suas o recrutador consegue visualizar.

Continua após publicidade

3. Pesquise sobre a empresa

Outra dica de como passar em qualquer entrevista de emprego, consiste em visitar o site da empresa e jogar o nome dela no Google, leia tudo o que encontrar.

 

O recrutador irá te dar pontos ao perceber que nas suas respostas está ressaltando a empresa e pesquisou sobre ela.

 

Muitos entrevistadores costumam soltar a pergunta clássica ‘’ por que você quer trabalhar aqui?’’ e se você não souber sobre a empresa, fica difícil conseguir responder perguntas nesse sentido.

4. Faça perguntas

ilustração de dois homens conversando em uma entrevista de emprego

Ao contrário do que muitos pensam, é um grande diferencial se você fizer perguntas, demonstra que você também domina a situação.

 

Só tome cuidado para não fazer perguntas bobas demais que poderiam ter sido sanadas com uma simples pesquisa, porque transmite que você não pesquisou anteriormente sobre a empresa e seus valores.

Continua após publicidade

5. Postura

A primeira impressão é a que fica, portanto vá bem arrumado, peça licença antes de entrar na sala, espere o entrevistador falar que você pode se sentar na cadeira, mantenha uma boa postura corporal.

 

Se você já fica todo desleixado, com a coluna torta, acaba transmitindo um ar de pessoa preguiçosa.

 

Em muitos lugares você já começa a ser analisado desde quando entra na recepção, então trate bem as pessoas e preocupe-se com sua postura desde lá.

 

Não fique mexendo no celular; coloque ele no silencioso antes de entrar na sala.

6. Redes sociais

Se suas redes sociais são abertas ao público, hoje em dia é muito provável que o recrutador tenha stalkeado seu perfil antes da entrevista, portanto, em termos de como passar na entrevista de emprego, cuidado com o tipo de conteúdo que compartilha e para não se contradizer na entrevista, por exemplo falar que não consome bebidas alcoólicas, mas no seu Instagram tem várias fotos de drinks.

 

Aproveite também e invista em criar um bom perfil no LinkedIn.

Continua após publicidade

7. Não minta

Responda tudo com sinceridade. Você pode falar por exemplo que tinha um ótimo relacionamento na empresa anterior e quando recrutador de fato ligar na empresa para saber sobre você, irá descobrir a verdade, então evite falar o que pode te prejudicar, mas ao mesmo tempo não minta.

 

Com todas essas dicas fica bem mais fácil passar em uma entrevista de emprego.

Seja você mesmo, procure se manter calmo, como se estivesse conversando com um amigo, ao mesmo tempo seja autêntico, deixe claro suas qualidades, experiências e como sua presença irá agregar na empresa fazendo ela crescer, afinal, é isso que o recrutador está buscando.

 

Nos vemos em breve!

 

Continue acompanhando o Se Torne Investidor para mais dicas sobre finanças!

Perguntas frequentes

  1. Terminar suas falas sempre com algo positivo
  2. Não fique calado diante de uma pergunta
  3. Pesquise sobre a empresa
  4. Faça perguntas construtivas
  5. Postura na hora da entrevista
  6. Cuidado com o que posta em redes sociais
  7. Não minta

Fale mais dos seus pontos fortes e qualidades e como eles poderão contribuir para o crescimento da empresa.

 

Também cite, grandes realizações e projetos que você desenvolveu em outras empresas e quais foram os resultados gerados.

 

Procure responder as perguntas com uma boa finalização.

 

Se você já foi demitido por exemplo, não termine simplesmente falando ‘’e aí fui mandado embora’’, conclua sua frase com o motivo da demissão para não causar uma má impressão como por exemplo ‘’ fui demitido por questões de incompatibilidade de horários, mas sou muito grata a x empresa pela oportunidade e tudo que lá aprendi’’ esse certamente é um tipo de resposta que te faz passar na entrevista de emprego.

 

Lista dos 17 melhores sites de emprego:

 

  1. Linkedin
  2. InfoJobs
  3. Catho
  4. Vagas.com
  5. Empregos.com.br
  6. SINE
  7. Emprega Brasil
  8. CIEE
  9. Deficiente online
  10. Jurídico vagas
  11. Indeed.com.br
  12. Seek
  13. Trovit Brasil
  14. Carreira Fashion
  15. Manager
  16. CV Engenharia
  17. Monster

Continua após publicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Simuladores Financeiros

Fique de olho
Você vai gostar

Utilizamos Cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.